Polícia
Família e vizinhos agridem policiais para ajudar suspeito de roubos a fugir; mulher é presa com arma
Quinta-feira, 21 Setembro de 2017 - 08:55 | da Redação
Kele Larissa S. A., de 23 anos, foi presa na noite de quarta-feira, 20, após obstruir o trabalho da Polícia Militar (PM) que tentava prender o marido dela, suspeito de vários roubos à pessoa, cometido em Porto Velho. O caso aconteceu na Rua Monte Negro, Bairro Cidade Nova, Zona Sul da capital. O suspeito conseguiu fugir após os familiares e vizinhos agredirem os policiais.
De acordo com a polícia, um dos roubos aconteceu na Rua Miguel Calmon, no Bairro Coahb, na Zona Sul, e a vítima anotou a placa da moto em que o ladrão estava, uma onda Biz de cor vermelha.
No endereço indicado na consulta da placa da moto, os policiais foram recebidos pela sogra do suspeito que informou que o veículo pertence a uma de suas filhas que não estava em casa. No entanto, ela informou que a moto estava com o marido de Kele Larissa, que informou que o marido saiu por volta das 17 horas de quarta-feira para trabalhar e não havia retornado. Os policiais explicaram as suspeitas e disseram que iriam esperar, sendo que dois ficaram no interior do terreno e outros dois na frente.
Quando o suspeito, identificado como Alexandre P. S., estava chegando, recebeu ordem de parada, mas ele acelerou para o fundo do quintal. Lá, os policiais conseguiram abordá-lo e durante revista pessoal foi localizada uma arma com ele, que resistiu a prisão e começou a pedir socorro para a família.
Para ajudar o suspeito, os familiares e vizinhos, inclusive crianças, começaram a agredir os policiais com chutes e tapas. Foi solicitado apoio de outras guarnições de serviço, mas na hora do rádiod HT não teria funcionado. Foi então, que com ajuda de populares, o suspeito conseguiu se soltar e sair correndo pulando vários quintais de casa e desapareceu.
Uma das agressora aos policiais foi Kele que recebeu voz de prisão após xingar e ameaçar matar os policiais. Ela também tentou esconder a chave da moto e se recusou a entregar. Ela foi presa e entregue na Central de Flagrantes. A moto e o revólver calibre 38 com quatro munições intactas, além de dois aparelhos celulares das vítima do roubo, também foram entregues na delegacia. Kele Larissa afirmou estar grávida. Os populares que ajudaram a libertar o suspeito não foram localizados.