Polícia
Forças de segurança realizam várias prisões durante operação na Ponta do Abunã
Segunda-feira, 15 Agosto de 2022 - 17:08 | Redação
Após intensificação do patrulhamento ostensivo, realizado no distrito de Extrema, pelas forças policiais, a Polícia Militar apresentou dados da repressão ao crime desde a chegada das equipes na localidade, até o último domingo (14).
Além do distrito de Extrema, os distritos de Vista Alegre e Nova Califórnia receberam o reforço das forças policiais. Com o patrulhamento nas vias vicinais, a Polícia Militar realizou abordagens em buscas dos três principais suspeitos de orquestrar os roubos de veículos naquela região.
Em extrema, a PM prendeu três pessoas, sendo duas por posse ilegal de arma de fogo, e uma por tráfico de drogas. Dois adolescentes foram autuados por estarem dirigindo veículo, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No distrito de Vista Alegre do Abunã, os policiais prenderam uma pessoa por posse ilegal de arma de fogo. Já em Nova Califórnia, um foragido, acusado de homicídio, foi localizado e preso.
Com a intensificação do policiamento, 438 pessoas foram abordadas pelos militares. A Polícia atuou nas linhas da região, em festas, bares e distribuidoras.
Durante as abordagens, os policiais checam o nome da pessoa, e na busca veicular, os militares realizam pesquisa na placa dos veículos.
Manifestação
O reforço no policiamento na região chegou após moradores de Extrema, cansado da onda de roubos a veículos, principalmente de caminhonetes, interditarem a BR-364, para pedir mais segurança e a reativação da base da Polícia Militar.
Foram horas de bloqueio, e uma linga filas de motocicletas, carros e carretas, se formaram ao longo da BR-364. De acordo com os moradores, os criminosos estavam praticando roubos a qualquer hora do dia, sem qualquer receio.