Polícia
Idoso morre dentro de casa e mulher é presa suspeita de envenená-lo
Quarta-feira, 09 Agosto de 2017 - 08:07 | do Extra de Rondônia
José Bento Rosa, de 86 anos, teve um mal súbito, supostamente causado por superdosagem de medicamentos e morreu na noite desta terça-feira (8), em sua residência, localizada na Rua 803, no Bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Segundo a polícia, uma mulher de 53 anos acionou o Corpo de Bombeiros informando que um idoso com o qual ela estaria morando teria tido um mal súbito e estaria entrando em óbito. Rapidamente a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros deslocou-se ao endereço e constatou que o idoso já estava sem vida.
Como a versão da mulher havia divergências e a forma em que o corpo da vítima se encontrava, os bombeiros solicitaram a Polícia Militar, que enviou radiopatrulhas ao endereço.
Para a polícia, a suspeita relatou que estaria residindo com José desde o último domingo e que na noite de terça-feira, ele teria passado mal e desmaiado, e que ela o deixou na casa e foi para um culto numa igreja próxima da casa e que ao retornar, constatou que o idoso estava sem sinais vitais.
Um neto da vítima compareceu ao local e disse que o avô morava sozinho e não fazia uso de medicamentos controlados. No momento em que a polícia colhia a versão da suspeita, vizinhos disseram ainda que na semana anterior, a mesma mulher, teria se abrigado na casa de uma idosa de 74 anos e a dopado com medicamentos e que da casa, furtou objetos pessoais da idosa. A filha da idosa de 74 anos foi chamada pelos vizinhos e ao ver a suspeita, afirmou que ela teria realmente dopado sua mãe e praticado o furto.
A mulher acabou confessando aos policiais militares que furtou e dopou a idosa de 74 anos, mas negou ter praticado o homicídio contra José.
Diante das suspeitas, a mulher acabou presa em flagrante e foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, para que ela preste esclarecimentos ao delegado de plantão.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou perícia de criminalística no local, mas somente a autópsia poderá identificar a causa da morte.