Polícia
PM prende 13 motoristas bêbados durante a madrugada de sábado
Sábado, 01 Junho de 2019 - 10:13 | da Redação
![PM prende 13 motoristas bêbados durante a madrugada de sábado](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/06/01/5cf2883b56678.jpg)
Treze pessoas foram presas por embriaguez na direção em duas blitze da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada deste sábado (1) pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Milita e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As abordagens aconteceram no Bairro Embratel e São João Bosco, em Porto Velho.
Em um dos casos, um homem de 59 anos que estava embriagado fugiu da Polícia ao avistar a blitz na Avenida Abunã. Ele estava dirigindo um Saveiro e durante a fuga entrou na contramão nas Ruas Salgado Filho e Quintino Bocaiúva, mas foi alcançado pelos policiais. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro e foi constatado 0.73 miligramas de álcool no sangue. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.