Polícia
PRESIDIÁRIOS COMANDAVAM AÇÕES CRIMINOSAS DE DENTRO DAS CELAS, AFIRMA POLICIA CIVIL
Segunda-feira, 29 Junho de 2015 - 12:21 | RONDONIAGORA

O secretário de Segurança, Antônio Carlos Reis, que concedeu coletiva ao lado do diretor de Polícia Civil, Pedro Mancebo e do gerente de Inteligência Luiz Roberto de Matos, disse em Porto Velho que durante quatro meses, as investigações acompanharam o passo a passo dos criminosos e descobriu-se que existia um grupo forte e organizado que comandava ações fora dos presídios.
Reis contou que com autorização da Justiça, conversas telefônicas entre detentos e bandidos que estavam soltos, foram monitoradas e revelaram como funcionava a organização criminosa.
Oitenta policiais civis e sessenta militares, cumpriram 115 mandados de prisão contra criminosos que estão recolhidos em presídios de oito cidades do Estado, a maioria na Capital. "O fato de prendermos quem já está preso foi solicitado à Justiça para que as penas desses criminosos sejam aumentadas. Muitos cumprem penas por crimes de tráfico, e o tempo de prisão é no máximo de oito anos. Agora eles serão responsabilizados também por associação criminosa e certamente passarão mais tempo na cadeia", explicou o diretor de Polícia, delegado Pedro Mancebo.
Ainda segundo a autoridade, com as investigações, a polícia conseguiu evitar crimes que já haviam sido ordenados, como ataques a ônibus e a unidades da polícia. Também foram apreendidas armas e drogas.