Polícia
PRF aprende mais de quatro quilos de cocaína preta e outros 104 quilos de cloridrato de cocaína
Segunda-feira, 09 Maio de 2022 - 15:34 | da Redação
Uma mulher, de 28 anos, de nacionalidade espanhola, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da noite deste sábado (7), após ser flagrada transportando droga em um taxi, durante uma abordagem na BR-364, em Porto Velho. Ela teria saído de Guajará-Mirim.
Durante as buscas, os policiais encontraram vários tabletes de cocaína preta, pesando 4,25 quilos, que eram transportados na bagagem pessoal da passageira.
Não é a primeira vez que a PRF apreende esse tipo de droga em nosso Estado. Em março deste ano, os policiais, em uma situação parecida, também identificaram cocaína preta em um objeto escondido na bagagem de um passageiro, que ocupava um taxi.
Segundo a PRF, esse tipo de cocaína é uma variação química da droga, que o tráfico vem utilizando para tentar passar despercebido pela fiscalização policial.
Já no domingo (8), uma equipe, realizando atividade de enfrentamento ao tráfico, na BR-174, próximo ao km 25, no município de Vilhena, interceptou um carregamento de cloridrato de cocaína sendo transportado por um homem, de 34 anos, que viajava sozinho em um veículo Renault Logan.
No total, 104,14 quilos da droga ilícita, que eram transportados no porta-malas do veículo foram encontrados e encaminhados à Polícia Federal para destruição. O traficante foi conduzido para o presídio.
Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180 mil. O prejuízo estimado aos criminosos é de mais de R$ 19 milhões.
A PRF, também realizou o cumprimento de dois mandados de prisão de criminosos condenados por tráfico em Rondônia.