Política
Empresária Maria Eliza assume vaga no Senado aberta com licença de Confúcio Moura
Quarta-feira, 29 Setembro de 2021 - 10:24 | Agência Senado
Agência Senado - A empresária e professora Maria Eliza de Aguiar e Silva tomou posse no mandato de senadora substituindo o titular Confúcio Moura (MDB-RO), que pediu afastamento. Primeira suplente na chapa de Confúcio Moura e há 37 anos em Rondônia, Maria Eliza de Aguiar e Silva (MDB-RO) é dentista de formação e trabalhou em alguns cargos de gestão. Na década de 90, migrou para a área educacional no ramo de Odontologia. Após prestar juramento perante à Mesa, a nova senadora reforçou que somente por meio da educação haverá inclusão e transformação social no Brasil.
“Hoje nós vivemos crise nas creches. Precisamos ter valorização do papel educacional, das mães do Bolsa Família em ações coordenadas e conjugadas para romper o círculo da pobreza. Aspectos relacionados ao ensino integral se fazem necessários, algumas políticas como o Pronatec têm que ser retomadas, assim como a ampliação do Fies, a diminuição dos juros praticados e a valorização do Prouni para favorecer a transformação social”, defendeu a senadora, natural de Arapongas (PR).
A posse de Maria Eliza de Aguiar e Silva foi saudada em Plenário pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e pelos senadores Acir Gurgacz (PDT-RO), Marcelo Castro (MDB-PI) e Marcos Rogério (DEM-RO). A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) também saudou Maria Eliza de Aguiar e Silva e disse que a bancada feminina do Senado conta agora com 14 senadoras.