Rondônia, 13 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Parlamentares destacam apoio do DNIT e DER nas ações contra alagamentos na BR-425

Quinta-feira, 10 Abril de 2025 - 14:52 | da Assessoria


Parlamentares destacam apoio do DNIT e DER nas ações contra alagamentos na BR-425

Lideranças da região de Nova Mamoré solicitaram à deputada estadual Lebrinha (União Brasil) a articulação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para ações emergenciais na recuperação de trechos da RO-425. A iniciativa atende ao pedido do vereador Barroso, que relatou os impactos causados nos trechos dos Alagados e em desvios de linhas da zona rural. Também foi solicitado ao DER a manutenção dos desvios na região.

“Estamos atuando para resolver a situação dos pontos mais afetados. A rodovia é essencial para o dia a dia das famílias e produtores”, destacou a deputada Lebrinha, que tem acompanhado de perto o andamento das ações.

As intervenções contam com o apoio do DNIT e com a solicitação formal para que o DER atue reforçando os trabalhos. Os serviços iniciais já foram iniciados em alguns pontos, com o objetivo de garantir a segurança no tráfego e o acesso da população aos serviços essenciais da região.

A atuação conjunta entre vereadores, deputados e os órgãos responsáveis tem sido decisiva para que as melhorias aconteçam de forma rápida e eficaz. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também