Política
PROMOTORES COLETAM PROVAS NA EMDUR, DIZ MINISTÉRIO PÚBLICO
Quinta-feira, 30 Agosto de 2012 - 14:59 | RONDONIAGORA
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) disse nesta quinta-feira que a ação que acontece na Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) de Porto Velho é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex), para colheita de provas referente a investigações em andamento. Apurou o RONDONIAGORA que diversos processos, ainda do ano de 2010 sumiram do órgão e a rápida intervenção dos promotores busca resguardar provas que serão utilizadas em procedimentos cíveis e criminais. Entre os processos desaparecidos estão os contratos com as empresas Mastermaq, LC dos Santos, Shallon, Gislle Piza, Rotram, Linhares Construções, Livraria e Papelaria Duque, Hellemmaq e Megawatt. Eles sumiram de locais distintos, como do próprio gabinete, setor de controle interno, comissão de licitação e área jurídica.
Veja Também
COMISSÃO APURA SUMIÇO DE PROCESSOS NA EMDUR
Todos são do ano de 2010 e sumiram de locais distintos, como do próprio gabinete, setor de controle interno, comissão de licitação e área jurídica.
MP FAZ BUSCA E APREENSÃO NA EMDUR
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia, realiza busca e apreensão de documentos na sede da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) de Porto Velho. A ação é coordenada pelo promotor Eriberto Gomes Barroso. Em instantes mais detalhes.
ROBERTO CONVOCA COLETIVA E VAI DIZER QUE INFORMOU MP E TCE SOBRE ESQUEMAS NA EMDUR
Irá dizer por exemplo, que demitiu ex-dirigentes há poucos dias, optando por funcionários de carreira. Não conseguirá explicar no entanto porque essa opção nunca esteve entre suas prioridades durante os quase 8 anos de mandato.