Artigos
E a Transposição?
Domingo, 09 Março de 2014 - 08:28 | Carlos Terceiro
Pois é. Matéria assinada por esse colunista com exclusividade mostra a distância entre o enquadramento e a transposição dos servidores aos quadros da União. Diligência é a palavra de ordem em um processo carregado de neologismos causadores de confusão com o intuito de fazer demorar esse direito aos servidores. Vai chegar a um imbróglio tão grande que nem a Dilma resolverá...
Greve
Os servidores federais já estão se articulando para o próximo mês de abril começar a campanha salarial. Como o governo está gastando todo o Orçamento Geral da União com a copa do mundo e portos em outros países, não vai conceder coisa alguma. Com isso, se somando aos jovens que irão protestar na Copa, os barnabés pretendem ir às ruas começar a greve geral em busca de seus direitos.
Mais pressão I
Atividades de pressão do fórum que reúne trinta e uma entidades nacionais em defesa dos servidores e serviços públicos devem se intensificar na semana que vem. O Ministério do Planejamento havia se comprometido a apresentar respostas formais à pauta unificada da Campanha Salarial 2014 dos servidores federais antes do feriado, o que não ocorreu. A cobrança continuará sendo feita.
Mais pressão II
No dia 19 de março uma nova atividade de pressão será realizada em Brasília e também nos demais estados. Os fóruns estaduais que organizam a categoria vão discutir formas de ampliar a pressão para que as demandas urgentes ganhem a atenção necessária do governo. A greve geral como última opção de pressionar para abertura de um processo efetivo de negociação continua sendo discutida e não foi descartada.
Consignado
Ainda perdura o sofrimento dos servidores que ingressaram na onda dos empréstimos consignados. Vários escritórios de advogados espalhados pelo país estão conseguindo demonstrar em juízo a prática de anatocismo e a ganância dos bancos que escravizam por vários anos esses incautos. O MPF bem que podia direcionar o olhar para essa aberração...
Sindsef
Dia 29 de março toma posse os novos diretores da entidade eleitos recentemente. A luta deles será pela campanha salarial de 2014 e algumas outras conquistas que buscam junto ao governo federal. Desejamos bom trabalho a essa turma que entra.