Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

FIM DOS DONADON ESTÁ PRÓXIMO

Quarta-feira, 19 Setembro de 2012 - 19:15 | Elianio Nascimento


Próximo a completar dois anos que foi condenado a pena de 13 anos de prisão, o deputado Natan Donadon (PMDB) deve ter seu recurso final julgado em uma sessão extraordinária do Supremo Tribunal Federal, prevista para a próxima quarta-feira. A intenção é do presidente ministro Ayres Britto e servirá para mandar um recado aos réus do Mensalão. É uma enorme vergonha o parlamentar continuar no mandato atuando como se nada tivesse acontecido. Foi condenado por corrupção em 26 de outubro de 2010 e de lá, vive bem, anunciando recursos para Vilhena, sua região, onde é idolatrado até hoje.



Sem chance

Por falar em Vilhena, o irmão de Natan Donadon, Melki, não pode concorrer à Prefeitura da cidade. É a cara de pau ao extremo: condenado por improbidade foi pego pela Lei da Ficha Limpa. Sabe disso, mas ousa desafiar o bom senso. Em Porto Velho, o outro irmão, Marcos Donadon, colocou a esposa para concorrer à Câmara. Também condenado, ainda não foi preso em razão do mandato e de vários recursos. O fim está próximo. Nenhum dos três pode retornar à vida pública tão cedo. Antes tarde do que nunca.

Mário Sérgio caloteiro

O vereador Mário Sérgio, que concorre sem vice à Prefeitura de Porto Velho foi condenado há duas semanas em segunda instância por um calote aplicado contra um pequeno comerciante, Aparecido Justino da Silva, que trabalha no ramo de propaganda com som. O caso é da campanha de 2008, quando Mário Sérgio utilizou e não devolveu parte de equipamento de som alugado para o político. A vítima vai ser indenizada em razão do calote em R$ 3.600, mas não terá os R$ 11.800 alegados como prejuízos causados pelo vereador. Mário Sérgio negou, mas provas comprovaram o pequeno golpe. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

Santo nome em vão

A população de Ariquemes está irritada com o vídeo postado na internet de religiosos usando um culto para pedir votos ao deputado estadual Lorival Amorim (PMN). O pastor declara apoio, pede votos e se vira para Lorival, que está no local,  e diz que Deus o abençoará com a vitória. Em Ariquemes, o jogo é baixo e os correligionários do candidato do PMN estão apelando até para Deus para ganhar em 7 de outubro.

Sedam

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) estão tocando o terror em Cujubim. Segundo denúncias, que estará sendo protocoladas no Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, os agentes só estão atuando nas serrarias que estão dando apoio ao candidato Ernan Amorim (PRTB). Uma das serrarias só foi deixada de lado, quando o proprietário demitiu o vice de Ernan, Fábio Patrocínio Neto.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

PARA FÁTIMA CLEIDE, BANCADA DEVERIA TER ACEITADO ACORDO PELA TRANSPOSIÇÃO HÁ UM ANO

O entendimento de Fátima Cleide é que eles deveriam ter aceitado o que o Governo Federal já havia definido.

GRUPO DO ATUAL PRESIDENTE DA OAB DECIDE APOIAR ADVOGADO DE JI-PARANÁ NAS ELEIÇÕES INTERNAS

O advogado Ivan Machiavelli será o candidato a presidência da OAB apoiado pelos atuais dirigentes da instituição em Rondônia. Ele já ocupa a cadeira de vice e é atuante em Ji-Paraná. Zênia Cernov, a esposa do atual presidente, Hélio Vieira, foi indicada para concorrer como vice.

VICE DE MÁRIO SÉRGIO DEVE RENUNCIAR NESTA SEGUNDA

Anunciada com entusiasmo pelo PSDB, a CPI da Emdur na Câmara Municipal de Porto Velho não existe. A indicação de membros não ocorreu e nenhuma cobrança de qualquer um dos vereadores existe, o que revela a nítida intenção de nada fazer para investigar os esquemas por lá...