Artigos
VICE DE MÁRIO SÉRGIO DEVE RENUNCIAR NESTA SEGUNDA
Segunda-feira, 17 Setembro de 2012 - 08:15 | Elianio Nascimento
O presidente da Executiva Municipal do PTB, Israel Santos Borges, deve anunciar nesta segunda-feira a desistência ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Mário Sérgio (PMN), complicando ainda mais a situação da chapa, abalada desde o começo da campanha com falta de recursos e com sérias denúncias envolvendo diretamente o prefeiturável, como o escândalo da Emdur. Nos últimos dias Israel manteve-se distante do processo político e sente-se enganado por Mário Sérgio, principalmente sobre irregularidades na Emdur. Antes mesmo de iniciar o processo eleitoral, Israel chamou Mário Sérgio e teve garantias de que não havia problemas na ex-gestão, o que provou-se o contrário depois. A saída de Israel Borges ainda não foi efetivada em razão dos prejuízos que os candidatos a vereador teriam. O dirigente petebista vai se dedicar ao trabalho pela Transposição.
CPI da Emdur
Anunciada com entusiasmo pelo PSDB, a CPI da Emdur na Câmara Municipal de Porto Velho não existe. A indicação de membros não ocorreu e nenhuma cobrança de qualquer um dos vereadores existe, o que revela a nítida intenção de nada fazer para investigar os esquemas por lá...
Mário Sérgio
É certo que se as investigações avançarem sobre para o candidato Mário Sérgio e obviamente para o prefeito Roberto Sobrinho (PTB), em que pese o petista ter afirmado que partiram dele as denúncias para que o MP e o TCE investigassem. Conversa fiada: promotores e o corpo técnico do TCE já tinham indícios sérios das irregularidades.
Motivação nada
Preocupante algumas decisões judiciais no âmbito eleitoral que estão sendo tomadas sem os requisitos legais como a fundamentação. Basta um papel chegar nas zonas e o despacho contra veículos de comunicação é imediato. É bom lembrar que a motivação é requisito essencial das decisões sob pena de nulidade. É dever do magistrado observar isso.
Veja Também
Próximo a completar dois anos que foi condenado a pena de 13 anos de prisão, o deputado Natan Donadon (PMDB) deve ter seu recurso final julgado em ...