Rondônia, 23 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

SEMANA DECISIVA E EPIFÂNIA VAI AO CINEMA

Domingo, 13 Maio de 2012 - 22:53 | Elianio Nascimento


E chegou a semana decisiva que pode cassar um ou mais parlamentares em Rondônia. Acredita-se que o relatório de Edson Martins, a ser apresentado nesta terça-feira vai opinar pela perda de mandato de pelo menos três. Há fartas provas de que houve quebra de decoro, o que leva o caso para o plenário decidir.



Sessões demoradas

Tanto a sessão da Comissão Processante, que apresenta o parecer, como a que define o futuro dos parlamentares envolvidos, devem ser demoradas. Pelo rito, qualquer membro da Comissão pode pedir vistas, o que levaria mais 48 horas. Assim a sessão de cassação poderia não acontecer nesta semana.

Despreocupada

Por falar nisso, uma das denunciadas, a deputada Epifânia Barbosa (PT), que confessou ter aceitado a propina, mas em uma lance incrível de honestidade, devolveu a bolada três dias depois, decidiu ir ao cinema na noite deste domingo com uma amiga. Parece não demonstrar preocupação. Entregou parte do bando em depoimento a PF e ao MP e parece ter sido perdoada, mas não no Legislativo.

Julgamento

Bom explicar: o julgamento político nada tem a ver com o julgamento judicial. No primeiro, observa-se a quebra de decoro, o que, aos olhos do próprio Parlamento, prejudicam sua imagem externa. Isso quer dizer que todos os envolvidos quebraram de alguma forma ou outra o decoro. Receber propina no entanto, não afrontou somente a imagem interna, configurou-se crime mesmo. Difícil fugir da punição. Já no julgamento por parte da Justiça, e principalmente por estar em jogo a liberdade do político, o rito é um pouco mais diferente.

Ainda não acabou

A disputa interna pela indicação do candidato a prefeito pelo PDT em Porto Velho, ainda não acabou, revelam novas fontes. A decisão final ficou para o próximo mês. Parece que a disputa será mesmo na convenção

Sem limites

A administração de Roberto Sobrinho não gosta mesmo dos pequenos, sejam eles camelôs ou vendedores ambulantes. No final de semana foi a vez de três trabalhadores que vendiam pipoca na rodoviária da Capital há mais de 20 anos que foram expulsos do local. Como o PT mudou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

JUSTIÇA "SEQUESTRA" IMÓVEL DE R$ 700 MIL QUE SERIA VENDIDO POR JANUÁRIO AMARAL EM SC

MP de Rondônia acionou promotores em Florianópolis e conseguiu provar ao Judiciário estratégia de Januário Amaral.

USINA DE JIRAU TOMA FAZENDA DE VALTER ARAÚJO

E o PM que matou dois no Amazonas ganhou trabalho interno no batalhão em Porto Velho.

DONADON E BIANCO RESPONDEM AÇÃO POR DINHEIRO EM FUNDAÇÃO ELEITOREIRA

Ex-governador mandou recursos para Fundação do deputado.

R$ 15 MILHÕES EMERGENCIALMENTE PARA UMA EMPRESA

Em praticamente todos os governos, a venda de marmitex sempre foi alvo de denúncias e investigação. Um desses contratos também foi alvo da Operação Termópilas.