Artigos
DECISÃO CONTRA CONDENAÇÃO DE ROBERTO SOBRINHO MANTIDA
Sábado, 12 Maio de 2012 - 19:36 | Elianio Nascimento
Permanece inalterada, mas por enquanto sem efeitos práticos, a sentença da juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, que condenou o prefeito Roberto Sobrinho a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e multa em razão da doação ilegal de área na Capital para fazer média com o sindicato dos taxistas. O caso aconteceu em 2010, ano eleitoral. Roberto e a entidade sindical foram condenados no final do ano passado. Impetrou embargos de declaração que não deram em nada e o processo seguiu ao Tribunal de Justiça.
Boa localização
Vota certo, mas vota errado
Vota certo, mas vota errado
Aproxima-se a data de votação do relatório da Comissão Processante que deve definir pela punição a deputados envolvidos na Operação Termópilas. A reunião decisiva deve acontecer nesta terça-feira. Ainda é incerta a definição do relator, Edson Martins, sobre quem abusou dos direitos parlamentares e deve perder o mandato. Na Comissão, aparentemente apenas Valdivino Tucura deve votar contra. Os rondonienses esperam que esses mesmos deputados reafirmem a intenção de punição durante a sessão de cassação.
PDT
Os pedetistas definiram o jornalista Celso Gomes como pré-candidato a prefeito da Capital.
Agressões e greve
Mais uma vez a história se repete: O Estado usa a força para tentar acabar com as manifestações de trabalhadores em Rondônia. As cenas de sexta-feira, publicadas com exclusividade pelo RONDONIAGORA revelaram os atritos. Não se discute quem iniciou a confusão. Desde a terça-feira, era quase que diária a presença de policiais ambientais para medir o volume do som nas proximidades do Hospital de Base.
Legalidade
Pelo lado da PM há a alegação de que estavam cumprindo a Lei que proíbe carros de som próximo a unidades de saúde. Claro que nesse ponto estão com razão absoluta. Mas são lembrados por dezenas de internautas que policiais militares descumpriram leis ao entrar em greve recentemente e mais que isso: pediam apoio da população contra o próprio Governo.
Sem solução
Os atritos já eram esperados. Governo e sindicatos não entram em acordo e cada parte vai agir com a força que detém. Na próxima semana o Executivo espera ver declarada a ilegalidade do movimento.
Veja Também
MP de Rondônia acionou promotores em Florianópolis e conseguiu provar ao Judiciário estratégia de Januário Amaral.
E o PM que matou dois no Amazonas ganhou trabalho interno no batalhão em Porto Velho.
Esquema aumentava valor da entrada para prejudicar a Lei da Meia Entrada
Denunciado e preso na Operação Termópilas, empresário já tentou de todas as formas manter contratos com órgãos do Governo.