Artigos
Trapalhada em negociações por parte da PM e Caso Olavo Pires são destaques
Quinta-feira, 25 Junho de 2009 - 19:08 | RONDONIAGORA
O comando da Polícia Militar de Rondônia precisa interpelar os responsáveis pela negociação para libertar dois reféns no Bairro Marechal Rondon. Deixaram a vida de duas pessoas nas mãos de dois repórteres – um da Rede TV e outro da TV Allamanda- cada qual querendo aparecer mais que o outro, esquecendo naquele momento que o mais importante não era “furar” os colegas, mas preservar da vida dos reféns.
Caso Eloá
Na esteira do episódio, quem não lembra da garota Eloá, morta pelo ex-namorado em São Paulo. A Rede TV está respondendo uma ação milionária por causa da entrevista com o ex-namorado da vítima ao vivo. Naquele caso, esqueceram da vida da refém e resolveram expor a opinião pública o triste episódio.
Dobradinha no PP
O ex-deputado Agnaldo Muniz (PP) está comemorando até agora o acordo firmado com o governador Ivo Cassol (sem partido) para disputar as eleições de 2010. Cassol e Agnaldo farão dobradinha para o Senado, segundo informações dos bastidores da residência do chefe do Executivo estadual. Pelo acerto, Agnaldo deixa Cassol assumir a presidência da legenda progressista e ainda indicar a maioria dos membros da executiva estadual.
Com direito a dydyo
A Secretaria Municipal de Obras (Semusp), finalmente, recuperou um trecho do asfalto no Residencial Dina no Bairro Embratel. Os moradores chegaram a encaminhar abaixo-assinado exigindo uma operação tapa-buraco no local. O pessoal da Semob foi recebido com dydyo para comemorar a restauração daquele trecho.
Traíra?
O vereador Cláudio Carvalho (PT) gritou hoje no Bairro Nacional que o governador Ivo Cassol (sem partido) estava fora do Governo. Mentiu porque o chefe do Executivo continua no cargo e ainda vai passar por julgamento no Tribunal Superior Eleitoral. Claudio é claramente apoiador incondicional das empresas de transporte coletivo e é contra mesmo o mototaxi. Se pudesse, colocaria projeto na Câmara para prender qualquer um que quisesse transportar pessoas com motocicletas. Ainda bem que a Câmara não legisla sobre matéria penal.
Vitória do PT
Polícia Militar, de acordo com o secretário Evilásio Sena, retoma as operações com a Prefeitura contra os mototaxistas a partir desta sexta-feira. Acontece que a determinação para que não atuassem partiu do governador Ivo Cassol. Se retornarem a atuar em ajuda a Semtran, será uma vitória do PT, uma vez que a manifestação dos taxistas era controlada nesta quinta por grande ala petista, incluindo o braço sindical, a CUT.
Ilegal
Além de totalmente ilegal a propaganda paga pela Prefeitura de Porto Velho contra o governador Cassol, ainda é mentirosa. Ilegal porque a publicidade oficial tem a razão de existir para mostrar as ações institucionais e nunca para atacar. Depois porque insiste na mentirosa versão de que o prefeito chamaria a Força Nacional de Segurança, o que não é possível por questões meramente políticas: apenas governadores podem solicitar apoio federal.
Olavo Pires
A decisão da Justiça de Rondônia em mandar para o banco dos réus os supostos assassinos do senador Olavo Pires deve ter surpreendido muita gente que acreditava em eterna impunidade. Coube ao delegado Márcio Mendes Morares o mérito pelas investigações, investigações que foram feitas em outras ocasiões e que nunca davam em nada. Até mesmo a tão famosa Polícia Federal investigou o caso por bastante tempo e chegou a nada. Resta saber se os acusados, se forem condenados indicariam os mandantes. Mas outras informações sobre o assunto devem ser reveladas nos próximos dias. O MP já sabe quanto custou para matar Olavo e deve ir a fundo na busca dos tubarões.
Veja Também
Polícia Civil prende mais um acusado de matar Olavo Pires
Com mandados de prisão por roubo, furto e fuga descumprimento determinações judiciais João Viana de Matos, 50, foi preso pela Polícia Civil no ...