Artigos
TRE AUMENTA FISCALIZAÇÃO SOBRE PROPAGANDA
Domingo, 15 Julho de 2012 - 19:36 | Elianio Nascimento
Portaria conjunta que será publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial do TRE de Rondônia, aumenta a fiscalização em cima de propaganda eleitoral irregular em Porto Velho. Pelo ato, todos os servidores das 20ª, 21ª, 22ª, 23ª e 24ª zonas eleitorais são declarados fiscais natos da regularidade e da lisura da propaganda, podendo agir diretamente para coibir possíveis abusos, solicitando apoio de força policial em casos mais graves e em situações de descumprimento. Pelo menos na Capital o rigor será grande. Melhor para o cidadão e o processo eleitoral.
Nas ruas
Aos poucos a campanha em todo o Estado vai se acelerando. Porto Velho tem situação inusitada: o atual prefeito não concorre a reeleição, daí que, por enquanto, os candidatos ainda não colocaram o “bloco na rua”. A indefinição das candidaturas, na busca de apoio entre os vários que disputam a Prefeitura contribuiu também para a calmaria do momento. A verdade é que em agosto e setembro é que as coisas pegam fogo.
Vilhena
Menos na divisa com o Mato Grosso. Em Vilhena há denúncias envolvendo os dois que devem polarizar a disputa: o atual prefeito José Rover e o deputado Luizinho Goebel.
Coligações impugnadas
Vai dar um certo trabalho aos líderes partidários a substituição de candidatos para que se adequem ao número legal das cotas de sexo. O problema atingiu PMDB, PSOL, e as Coligações “Renova Porto Velho” e “Porto Velho Melhor”. Resumindo: eles terão que correr atrás de mulheres para que os demais candidatos possam de fato concorrer.
A principal rede social do mundo vê sendo mal utilizada em todo o Estado, o que demonstra a imaturidade dos políticos. O que deveria servir de informação transformou-se em um palco das mais diversas plataformas eleitorais, inundando os perfis de usuários do Facebook. O TSE deveria rever essa situação, imaginem a véspera das eleições.
Fátima, será?
Apesar das fotos de Roberto Sobrinho abraçando Fátima Cleide, não acreditem que o atual prefeito irá mesmo se envolver na campanha da petista. Na verdade ele pode até atrapalhar. Ao que parece, o prefeiturável do PMN, Mário Sérgio é mesmo o escolhido. Dúvidas: o marqueteiro de Roberto deve fechar com Mário Sérgio. Os números do contrato chegam a milhões.
Veja Também
Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Rondônia negou nesta segunda-feira a revisão da decisão tomada pelo desembargador Francisco Prestello de Vasconcellos.
A Comissão de Licitação da Assembleia Legislativa decidiu suspender, por prazo indeterminado, a licitação de R$ 9 milhões/ano para contratação de empresa de publicidade.