Artigos
TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA RECURSO E MANTÉM CASSAÇÃO DE VALTER ARAÚJO
Segunda-feira, 16 Julho de 2012 - 18:58 | Elianio Nascimento
Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Rondônia negou nesta segunda-feira a revisão da decisão tomada pelo desembargador Francisco Prestello de Vasconcellos, que indeferiu pedido feito em mandado de segurança para que fosse anulada a cassação do foragido Valter Araújo (PTB), no final do último mês de maio. A defesa pedia a anulação do Decreto Legislativo, o que foi negado por Prestello. A negativa do mandado de segurança ocorreu porque o desembargador entendeu não haver pressa no julgamento, até porque quem requereu a medida judicial está foragido.
Sem forças federais
Mesmo com a gravidade da insegurança pública em algumas partes do Estado, como Buritis e na Ponta do Abunã, o TRE de Rondônia definiu que não há necessidade de solicitar tropas federais para a eleição. Isso aconteceu após garantia das autoridades policiais de que tudo estava sob controle. No Amazonas, o TRE local não acreditou muito na mesma tese e pediu ao TSE tropas para Manacapuru, Maués, Manicoré, Novo Airão e Coari.
Gente de fora na campanha
Já era esperado e Fátima Cleide (PT) convocou profissionais de imprensa de outro Estado para sua campanha. Até então o trabalho era feito pela Eficaz, da jornalista Cristina Barros. Agora, Michelle Rusche assumiu o comando.
Eleições da OAB
O advogado Orestes Muniz e o presidente da seccional da OAB em Rondônia, Hélio Vieira, devem definir nas próximas semanas o futuro candidato do grupo para disputar as eleições da entidade que acontecem em novembro. A tarefa não é fácil porque 11 pré-candidatos se apresentaram interessados no apoio do bloco liderado por Orestes e Hélio Vieira. Por enquanto, apenas o advogado Andrey Cavalcanti se apresentou oficialmente como candidato a presidência da Ordem dos Advogados.
Corrupção
Por falar em OAB, a seccional local criou comitê para atuar na fiscalização da campanha eleitoral desse ano. Todos os candidatos serão chamados a assinar documento pela ética.
Articulados
Mário Português (PPS), Mariana Carvalho (PSDB), Fátima Cleide (PT) e Lindomar Garçom (PV) resolveram deixar a burocracia interna das campanhas e pedir voto em locais de grande fluxo. Mas quem está fazendo barulho mesmo são os proporcionais. Um certo Gato Felix (Fransergio Borges da Costa), candidato a vereador, mandou plotar vários veículos e concentrou suas ações no Bairro Areal.
Chamada urgente
Os sindicalistas e representantes do Governo foram chamados para audiência na Casa Civil para pressionar mais uma vez a Advocacia Geral da União (AGU). O parecer da transposição está no forno e deve ser divulgado nos próximos dias. O Estado encaminhou recibos de transferência de valores de 1991 comprovando que a União teve mesmo gastos com os servidores rondonienses.
Veja Também
A atual vereadora Ellis Regina (PC do B) está na pobreza. Depois de quatro anos na Câmara de Porto Velho garantiu à Justiça não ter bens.
Decreto que suspende pagamento de indenização a servidores gera crise.
Saulo da Daniela Amorim. O uso desse nome levou o Ministério Público Eleitoral a impugnar o candidato do Saulo Pignaton (PTB), esposo da ex-deputada e ex-prefeita de Ariquemes, Daniela Amorim. SAIBA MAIS:
Nenhum dos partidos em Rondônia terá candidatos próprios em todos os municípios do Estado. Na verdade a legenda com maior número de candidaturas a ...