Geral
Estrada da Penal pode ser liberada durante a noite, diz comando da intervenção
Sexta-feira, 25 Janeiro de 2019 - 18:05 | da Redação
![Estrada da Penal pode ser liberada durante a noite, diz comando da intervenção](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/01/25/5c4b88e32c38f.jpg)
A Polícia Militar não encontrou nada de ilícito na Penitenciário Estadual de Médio Porte Panda, durante revista na tarde desta sexta-feira (25). A ação faz parte da intervenção militar decretada pelo governador Marcos Rocha na última quinta-feira (24). O primeiro presídio a ser revistado foi o Ênio Pinheiro, onde foram encontradas várias armas brancas e artesanais, fabricadas pelos apenados.
As próximas revistas serão nos presídios Urso Branco e Milton Soares de Carvalho, o 470, segundo o porta-voz da intervenção geral da Polícia Militar, capitão Alex Miranda. Uma equipe do comando da intervenção está reunindo os presos na quadra das unidades e repassando todas as regras da nova rotina.
Ainda não há previsão de quando ocorrerão as visitas. Já o bloqueio na estrada da Penal pode ser liberado temporariamente a partir das 19h30min desta sexta-feira. “Assim que tiver uma ordem da segurança das unidades prisionais, que estão sob o comando da Polícia Militar, os bloqueios terão uma flexibilidade maior para que possa haver a passagem de pessoas nas proximidades dos presídios”, disse Alex Miranda. Se for liberada durante a noite, a pista será novamente bloqueada às 6 horas de sábado.
O capitão disse ainda que o juiz da Vara de Execuções Penais visitou os presídios para verificar o andamento dos trabalhos da Polícia Militar e fez o acompanhamento dos serviços dentro do sistema carcerário, onde foi constatado que estava tudo sob controle.
Alex Miranda aproveitou para informar que existem algumas falsas denúncias por parte de agentes penitenciários que estão de folga, afirmando que estariam sendo obrigados a trabalharem. “O que podemos afirmar é que estão trabalhando apenas aqueles servidores que estão de plantão”, finalizou.