Polícia
JUSTIÇA MANDA SOLTAR POLICIAL MILITAR ACUSADO DE ESTUPROS NA CAPITAL; Veja decisão
Domingo, 30 Junho de 2013 - 09:12 | RONDONIAGORA
Reconhecido como estuprador por duas vítimas, o policial militar da reserva Evanizio Oziel Leite, de 53 anos, foi soltou na noite deste sábado em Porto Velho. A soltura foi determinada pelo juiz Edvino Preczevski, da 1ª Vara Criminal, atendendo a pedido do Ministério Público, de acordo com a decisão, publicada pelo site do Tribunal de Justiça. Evanizio, que é sargento da PM, foi preso no último dia 10 e reconhecido através de imagens e na própria delegacia como autor de dois estupros violentos. Ele ainda era suspeito de envolvimento no estupro e morte da estudante Naiara Karine Costa Freitas, de 18 anos, assassinada em 24 de janeiro com mais de 20 facadas em Porto Velho. Em coletiva no dia da prisão de Evanizio, o secretário da Defesa, Marcelo Bessa disse que tudo levava a crer que ele também tenha assassinado a jovem Naiara. A comprovação só pode ser feita após exames que já foram realizados com material genético da jovem e do acusado, exames esses que demoraram 60 dias para a conclusão. O modus operandis, afirmou Marcelo Bessa, é o mesmo. Muitas evidências foram coletadas, além das confirmações testemunhais, afirmou o secretário. Evanisio foi preso preventivamente por 30 dias.
Na decisão que mandou soltar o policial militar, o juiz Edvino Preczevski, ao conceder liberdade provisória determinou cumprimento de novas diligências, que o acusado mantenha atualizado endereço e que se apresente na delegacia sempre que for intimado. Veja decisão:
Veja Também
O delegado Nestor Paulo Romanzini confirmou na tarde desta segunda-feira que um homem suspeito de estuprar mulheres em Porto Velho foi preso por determinação judicial.
Em coletiva na manhã desta terça-feira, o secretário da Defesa, Marcelo Bessa confirmou que o policial militar da reserva, Evanisio Oziel Leite, 53...