Polícia
Secretaria confirma nova prisão de acusado de estupros, mas se cala sobre erro em soltura
Segunda-feira, 01 Julho de 2013 - 14:40 | RONDONIAGORA
A Secretaria de Segurança de Rondônia (Sesdec) emitiu nota nesta segunda-feira confirmando a soltura e a posterior nova prisão do policial militar Evanízio Oziel Leite. Ele responde a vários crimes e em um desses acabou beneficiado com liberdade provisória. Por um erro, possivelmente do Centro de Correição da PM, o homem foi colocado em liberdade. Acontece que havia outro mandado de prisão contra o acusado, desta vez por supostas tentativas de homicídios e dois crimes de estupro. Nesta segunda-feira um novo mandado de prisão foi emitido e ele foi recapturado. Na nota, a Sesdec não explica a confusão na soltura. Confira:
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) vem a público esclarecer que o SGT PM da reserva remunerada, Evanízio Oziel Leite, colocado em liberdade provisória na noite da última quinta-feira (27)
Em cumprimento ao Alvará de Soltura expedido pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, Edvino Preczevki, foi novamente recolhido ao Complexo de Correção da Polícia Militar, na manhã de hoje (1), em cumprimento a nova expedição de mandado de prisão de lavra do juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, Felipe Rocha Silveira (autos do processo Nº 0006317-94.2011.8.22.0501), haja vista não ter sido revogada a prisão preventiva decretada anteriormente em desfavor do acusado, o qual é investigado em sede de inquérito policial instaurado para apurar a sua participação na prática dos crimes de estupro e homicídio tentado.
Veja Também
Evanisio Oziel Leite, de 53 anos, preso em sua residência sob acusação de estupros, foi soldado do exército brasileiro, trabalhou como segurança pa...