Polícia
OPERAÇÃO APOCALIPSE: POR 2 VOTOS A 1, TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM PRISÕES DE MARCELO REIS E EDUARDO RODRIGUES
Quinta-feira, 18 Julho de 2013 - 11:55 | RONDONIAGORA
No retorno de seu pedido de vistas apresentados no começo da sessão da 1ª Câmara Criminal, a juíza convocada Sandra Aparecida Silvestre votou no final da manhã pela manutenção das prisões preventivas dos vereadores Marcelo Reis Louzeiro e Eduardo Carlos Rodrigues, ambos do PV, encarcerados desde a última quinta-feira por determinação judicial nos autos da Operação Apocalipse. A juíza negou assim os pedidos de solturas impetrados pelas defesas dos dois acusados de receberem financiamentos da quadrilha chefiada por Alberto Ferreira Siqueira, o Beto Bába e Fernando Braga Serrão, o Fernando da Gata. O voto da juíza Sandra Aparecida seguiu o entendimento da relatora do caso, Ivanira Feitosa, que já havia definido que, embora não exista ainda tipificação penal contra os dois, estão claros e evidentes os envolvimentos dos vereadores com a quadrilha. Os fatos são estranhamente graves e demonstrados, afirmou Sandra Silvestre, concordando com a colega.
O presidente da Câmara, Valter Oliveira foi o único a discordar da manutenção das prisões preventivas, disse que os dois são réus primários e por isso votava pela concessão das ordens.
O presidente da Câmara, Valter Oliveira foi o único a discordar da manutenção das prisões preventivas, disse que os dois são réus primários e por isso votava pela concessão das ordens.
Veja Também
Operação Apocalipse: Partidos não se manifestam sobre prisões de vereadores e afastamentos de deputados
Nenhum partido político rondoniense ou mesmo as executivas nacionais de legendas se pronunciaram sobre as prisões dos vereadores Marcelo Reis, Edua...
OPERAÇÃO APOCALIPSE PRENDEU 43 E APREENDEU R$ 532 MIL EM DINHEIRO E CHEQUES; Veja lista atualizada
Foram 44 prisões na Capital, 3 no Interior do Estado, 2 no Ceará e 3 no Rio Grande do Norte.