Artigos
PETISTA ESTÁ NA CADEIA, MAS TEVE REGISTRO DEFERIDO
Segunda-feira, 30 Julho de 2012 - 18:58 | Elianio Nascimento
Há uma grande explicação para os absurdos ataques da CUT e PT e mais incisivamente do deputado Padre Tom contra a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena. Apontado como criminoso, o sindicalista Udo Wahlbrink, que está preso, é candidato a vereador naquele Município pelo PT. O homem foi encontrado armado na Prefeitura da cidade e acabou preso também por força de ordem judicial. A juíza Liliana conduz processo contra o petista. Padre Tom viabilizou, obviamente com interesses meramente eleitoreiros, que uma Comissão da Câmara se deslocasse a região para investigar o caso.
Registro deferido
Udo Wahlbrink acabou tendo o pedido de registro de candidatura deferido por outra juíza, desta vez eleitoral, Sandra Beatriz Merenda, não sem antes serem apontados na sentença que o homem responde a processos na Justiça. “Apesar de o requerente consignar processos criminais, perante a Justiça Comum Estadual, pelo delito de quadrilha ou bando e por delito do Sistema Nacional de Armas, ostentando, neste último caso, condenação em 1º grau, não há, até a presente data, condenação por órgão colegiado que impeça o acolhimento do seu pedido de candidatura, nos termos da LC 135/2010.”, disse a magistrada. Assim, o sindicalista concorre à Câmara de dentro da cadeia.
Lavando as mãos
Se é incompetente para gerenciar o Município o problema é mesmo nosso, que o colocamos no poder por duas vezes, mas querer a partir disso zombar com a cara do cidadão ai já é demais. Roberto Sobrinho (PT) disse em entrevista a Rádio CBN que não é responsabilidade da Prefeitura construir hospitais, sendo essa atribuição do Estado. Na tese do brincalhão os entes públicos deveriam se articular, mas disse que não é responsabilidade do Município.
Usinas
Roberto Sobrinho disse que sua responsabilidade é dotar os postos de saúde para pequenos atendimentos. Ele não explica o que fez com milhões de reais das usinas que poderiam sim ter sido destinados para um hospital e não investir em veículos para seu gabinete ou em cursos com valores altíssimos para sua equipe. Mas pasmem no que ainda falou na rádio: que segundo a competente equipe da Semusa, muitas das pessoas atendidas nos postos, vão ali porque confiam no atendimento e “muitas têm plano de saúde”. É brincar mesmo.
Candidaturas
Os juízes eleitorais de todo o país tem até o próximo domingo para julgarem e publicarem todos os pedidos de registro de candidaturas nestas eleições, o que leva para a próxima semana o início da análise dos recursos por parte dos tribunais regionais. Em Rondônia, até a noite desta segunda-feira, ainda restavam 34,7% dos pedidos para serem analisados, ou exatos 1.761 dos 5.075 apresentados. Desse total, apenas 171 foram indeferidos.
Nepotismo
O promotor Alzir Marques identificou pelo menos três parentes da deputada estadual “Ana da 8” que eram servidores da Assembleia Legislativa durante a gestão do foragido Valter Araujo. Ele impetrou com ação civil publica contra a parlamentar, Luciana Dermani de Aguiar, Albaniza Alevino de Andrade Desmoni e Thalisson Monteiro da Costa, irmã, tia e genro da deputada.
Jovens na briga
Três candidatos a vereador em Rondônia têm menos de 18 anos: Neivaneis Rodrigues Ninke (PRP) em São Felipe, Dieine Braun Costa Neves (PT) em Nova União e Andressa Sirlene do Nascimento (PTB) em Nova Brasilândia do Oeste. Todos nasceram em 1.994 e completam 18 anos até o final do ano.
Veja Também
A maioria concorre à Câmara e os motivos são os mais variados, como não comprovação de que teriam deixado cargos públicos a tempo ou mesmo incorrerem nas proibições da Lei da Ficha Limpa.
Ele atua em Jatai e reconstruiu a vida. Na verdade ele deixou a Capital de Rondônia após se sentir ameaçado sim, mas por Débora Moreira Leite Ferreira, que seria sua amante.
Por força de duas impugnações, que não devem ser alteradas em nenhuma outra instância, o Município de Monte Negro, a exemplo do que já acontece com...
Para se ter uma ideia, todos os pedidos de candidaturas à Câmara Municipal de seis partidos, o PSDB, PP, PV, PSDC, PSB e PT foram indeferidos pelo Juiz Marcus Vinícius dos Santos de Oliveira, atendendo as impugnações apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral.