Artigos
ALVORADA REGISTRA MAIOR NÚMERO DE IMPUGNAÇÕES EM RONDÔNIA
Sábado, 28 Julho de 2012 - 20:40 | Elianio Nascimento
O Município de Alvorada do Oeste lidera o número de impugnações de candidaturas nas eleições municipais desse ano. Já foram impugnados pela Justiça Eleitoral da região exatos 46 pedidos de candidatos a vereador, ou seja, mais da metade dos 86 requerimentos apresentados por partidos e coligações. Segundo os últimos números do TRE de Rondônia, em Porto Velho já foram 14 impugnações. Em São Francisco e Ministro Andreazza 8 e Guajará e Seringueiras com 4.
Toda a legenda
A situação de Alvorada do Oeste é mesmo singular. Para se ter uma ideia, todos os pedidos de candidaturas à Câmara Municipal de seis partidos, o PSDB, PP, PV, PSDC, PSB e PT foram indeferidos pelo Juiz Marcus Vinícius dos Santos de Oliveira, atendendo as impugnações apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral. Os motivos são praticamente os mesmos: irregularidades no momento de cadastramento dos responsáveis pelas coligações e ainda, por descumprimento às cotas de sexo.
Situação boa
Assim, em Alvorada do Oeste há por enquanto, apenas 23 candidatos aptos a concorrer às 11 vagas disponíveis para disputa. Das grandes legendas do Estado, o PMDB e PDT não tiveram problemas na cidade.
Dançou
O atual vereador em Chupinguaia, José Pereira da Silva (PSC) não pode concorrer a reeleição. Por motivos ainda desconhecidos, ele não conseguiu apresentar em tempo hábil a certidão criminal do segundo grau. O pedido de registro acabou sendo indeferido pela juíza Sandra Beatriz Merenda. Na última semana, o vereador foi refém de marginais, que assaltaram um supermercado em Vilhena.
Quadro
Resumindo: Dos 5056 pedidos de registros de candidatos nestas eleições em Rondônia, duas candidaturas a prefeito foram indeferidas. Para vice-prefeito foram quatro e vereador 127.
Veja Também
Chegou ao conhecimento do Ministério Público que tais contratos são de pessoas ligadas ao PMDB e para piorar a situação tem gente a procurar por alguns depoimentos....
A divulgação era obrigação do partido, afinal, encontros desse tipo não podem ser secretos.
A maioria concorre à Câmara e os motivos são os mais variados, como não comprovação de que teriam deixado cargos públicos a tempo ou mesmo incorrerem nas proibições da Lei da Ficha Limpa.
Ele atua em Jatai e reconstruiu a vida. Na verdade ele deixou a Capital de Rondônia após se sentir ameaçado sim, mas por Débora Moreira Leite Ferreira, que seria sua amante.