Artigos
Quem nasceu primeiro?
Domingo, 15 Junho de 2014 - 11:41 | Alexandre Araújo
Quem nasceu primeiro, o eleitor burro ou o político corrupto?. Quem nasceu primeiro foi o eleitor corrupto, pois é ele quem mantém a cadeia da safadeza. O eleitor quer vender o voto, quer levar vantagem e quando encontra um candidato sério e que só tem idéias a oferecer, rejeita. Ao rejeitar assina a própria sentença e recebe como prêmio 50 reais no lugar de um mandato a serviço da melhoria coletiva. No Brasil é assim, eleitor burro e político corrupto são sócios da mesma causa, mas só um sai no lucro e o eleitor não é.
Nas igrejas
Políticos que passaram os últimos quatro anos, traindo as esposas, tomando dinheiro emprestado e não pagando, metendo a mão no alheio, mentindo e cometendo todo tipo de escrotagens, vão aparecer a partir deste mês nas igrejas católicas e evangélicas dizendo que são crentes e amantes da bíblia, tudo para garantir o voto dos religiosos. E o pior: contando com o aval dos padres e pastores.
Tudo é valido
A situação para um pré-candidato a deputado estadual não é nada boa em termo de perspectiva para ser ungido a uma vaga na ALE/RO. Acontece que o individuo vem participando de todo tipo de evento de aniversário, passando por velório até sorteio de jogo de pano de prato a regra é está todas e difícil é todos acreditar neste ventrículo humano.
Inauguração da inauguração
O governo da enroalação não tem limite para tentar maquiar a realidade vivenciada pelo povo rondoniense. Ocorre que neste sábado (14) o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) e uma penca asseclas vão inaugurar uma Agroindústria Familiar de Polpas de Frutas na Linha 201, km 09, lote 105, gleba 28, zona rural de Vale do Paraíso. O que chama a atenção é que esta fabrica já havia inaugurada no mês de Novembro de 2013 na época como o governador não pode comparecer, resolveram fazer outra inauguração agora é o chamado caminho da reeleição trabalhando a todo vapor.
Padovani o rei das redes sociais
Quando o governador do Estado Confúcio Moura, fala que errou em muitas coisas na sua administração em relação a escolha de secretários, seguramente um o chefe do Poder executivo estadual teve ter um arrependimento danado. É o nome do titular da Secretaria Estado de Agricultura Evandro Padovani representa este desapontamento do governador, já que o secretário não disse pra que veio e sim está fazendo alguma coisa somente nas redes sociais quando faz questão de postar tudo até mesmo o plantio de cheiro verde, sem falar seus momentos de lazer usufruindo da maquina pública.
Alex confirma apoio a Confúcio e Mosquini
Durante entrevista em uma emissora local o prefeito Alex Testoni (PSD) reafirmou que vai apoiar o governador do Estado Confúcio Moura na sua reeleição assim como vai ser um dos coordenadores da campanha do pré-candidato a deputado federal pelo PMDB Lúcio Antonio Mosquini ex-diretor geral do DER/RO o “Menino de Ouro”. Alex disse que não tem medo de qualquer represália do seu partido em apoiar dois peemedebistas e sentenciou, “Estamos em um país democrático e de livre escolha”.
Ouro Preto 33 anos de história
No próximo dia 16/06 (segunda-feira) o município de Ouro Preto do Oeste completa 33 anos de emancipação política/administrativa. O município que até então era um Distrito de Vila de Rondônia a atual Ji-Paraná tem um importante papel no contexto sócio/econômico do Estado é pioneiro em modelo de reforma agrária no Brasil iniciado na década de setenta através do Projeto Integrado de Colonização Ouro Preto (PIC Ouro Preto), tendo como responsável o engenheiro agrônomo Assis Canuto. Parabéns ao ordeiro povo de Ouro Preto cidade modelo em administração pública.