Artigos
TRANSPOSIÇÃO: SECRETÁRIO-GERAL DA PRESIDÊNCIA RECEBE SERVIDORES
Terça-feira, 12 Junho de 2012 - 00:03 | Elianio Nascimento
Até a quinta-feira, a coluna passa a ser editada direto de Brasília.
Foi acertada no início da noite desta segunda-feira que um grupo de 20 servidores, se reúne logo com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, na primeira agenda oficial dos manifestantes que estão na Capital Federal para tratar sobre a Transposição.
Quartel general
A partir do gabinete da deputada Marinha Raupp (PMDB) as articulações dos funcionários estão sendo desencadeadas aos poucos. O “Dia D” será na quarta-feira.
Liderança de fora
Um dos principais articuladores e bastante conhecedor da Transposição, Cícero Evangelista parece ter sido vetado pelo Governo nas manifestações em Brasília. Cícero trata com a bancada federal e sua presença era notada na Capital da República, durante as primeiras articulações.
Apoios
Esqueçam os demais: Marinha Raupp e Mauro Nazif (PSB) passaram os últimos dias tratando sobre as manifestações em Brasília. Os demais prometem apoiar, mas são nesses dois que os servidores se amparam inicialmente. O senador Ivo Cassol (PP) também colocou seu gabinete a disposição das lideranças.
Receio
Paira no ar uma dúvida cruel: mobilizar ou não a imprensa nacional para a causa da Transposição? Os contrários lembram na época da articulação para que a Emenda 60 fosse aprovada no Congresso: surgiu a história do trem da alegria, notícia plantada pela própria Casa Civil. De qualquer forma, um grupo de mais de mil servidores chama atenção até mesmo na Capital do lobie.
Termópilas
Os mandados de busca e apreensão executados pela Polícia Federal nesta segunda-feira aconteceram nas sedes da Secretaria de Saúde e na residência de dois servidores da pasta. A Ação foi desencadeada a partir de uma ação da Controladorai-Geral da União.
Veja Também
Todos os deputados estaduais confirmaram que viajam a Brasília no final de semana para acompanharem e apoiarem a manifestação de servidores que aco...
Diário da Justiça publica nesta segunda a decisão que manda processos de Valter Araújo para a primeira instância.
Lideranças e políticos acabaram confirmando que uma simples ameaça pode fazer a coisa andar..