Artigos
SERVIDORES PODEM TER SUCESSO NA IDA A BRASÍLIA
Domingo, 10 Junho de 2012 - 22:03 | Elianio Nascimento
Uma comitiva gigantesca com mil servidores em Brasília pode redundar de fato em algum tipo de sucesso por parte dos sindicatos que exigem a efetivação da Transposição. Mas há uma palavra mágica que deve fazer os serviços de segurança da Presidência da República orientarem a União a reagir positivamente: há previsão para o fechamento de acesso às usinas do Madeira, caso a incursão à Capital Federal não apresente resultados imediatos. A soma é lógica: como conseguem mobilizar centenas de pessoas a uma grande distância, em terras locais, o fechamento da BR-364 teria conseqüências quase trágicas.
Mas estão certos
Qualquer rondoniense sabe que se não houvesse essa mobilização nada seria feito. A União tem definições claras e óbvias sobre o que pretende, com base em pareceres da União, mas a questão política está acima de tudo nessa Nação.
PMs
Tanto é assim, que há sinais claros que pelo menos os policiais militares já estariam assegurados na Transposição, inclusive aqueles que foram contratados até 1.991. Agora seria só uma questão de nova interpretação.
Nova paralisação
Com uma indefinição completa sobre a greve na Unir, os servidores do Instituto Federal de educação paralisam as atividades a partir do dia 13, também por prazo indeterminado. Eles reclamam reajuste de 22, 08%, e jornada de trabalho de 30 horas semanais, como principais reivindicações.
Agora no primeiro grau
O Diário da Justiça publica nesta segunda-feira a decisão do juiz convocado, Glodner Luiz Pauletto, determinando que todos os processos do foragido Valter Araújo sejam reencaminhados ao juízo de primeiro grau, uma vez que ele foi cassado e perdeu o foro privilegiado. Agora as decisões sobre seu caso serão analisadas inicialmente por juiz criminal e em seguida, se houver recurso, pelo Tribunal de Justiça. Mais dificuldade para se ver livre. É o ônus da cassação.
Veja Também
MESMO ADMITINDO LIGAÇÃO COM EMPRESA DE TRANSPORTE, PT ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA ROBERTO SOBRINHO
E o ex-deputado Garçon negocia com outros partidos e deve ficar de fora da coligaçao com PSD e PSDB.
MP VAI DECIDIR O QUE FAZER COM SERVIDORES ENVOLVIDOS NA TERMÓPILAS
Veja ainda: Secretaria Mirian Saldaña exige segredo de Justiça em ação de improbidade administrativa.
JUSTIÇA DO TRABALHO MANDA SECRETÁRIO LIBERAR R$ 644 MIL A EMPRESA DE VALTER ARAÚJO
Verba é para pagar os trabalhadores da empresa pertencente ao ex-deputado foragido. Mandado de Segurança contra decreto de Confúcio.
PERIGOSO, VALTER AINDA FICA LONGE DO PARLAMENTO
Até mesmo os ministros do STJ não concordam que ele deva chegar próximo do Parlamento. Situação inusitada, que certamente será mantida no STF