Artigos
SE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA DER CERTO, BANCADA SERÁ HUMILHADA
Quinta-feira, 07 Junho de 2012 - 19:56 | Elianio Nascimento
Todos os deputados estaduais confirmaram que viajam a Brasília no final de semana para acompanharem e apoiarem a manifestação de servidores que acontece a partir de terça-feira na Capital Federal. O funcionalismo irá realizar movimentação exigindo a efetivação da Transposição. Da Câmara Municipal de Porto Velho, o presidente Eduardo Rodrigues também anunciou comitiva de apoio.
E a bancada?
Dando certo a série de manifestações em Brasília, quem irá sofrer na pele é a bancada federal, que, apesar de já demonstrar toda sua ineficiência e fraqueza, pode ser reduzida a quase nada. Os oito deputados e três senadores não tem força para impor nem mesmo que a União cumpra uma Emenda Constitucional. Todos eles poderiam impetrar medidas judiciais ou realizar pressões políticas. Não fizeram e agora as incompetências serão testadas. Só pra lembrar: o presidente nacional do maior partido do país é de Rondônia...
Como será
Segundo a organização, a caravana contará com 21 ônibus para levar aproximadamente mil servidores que participarão dos atos públicos na Capital Federal. A saída está marcada para este sábado, a partir das 9 horas, da Praça das Caixas D’Água. Os servidores devem chegar a Brasília na segunda-feira e no dia seguinte, participam dos primeiros atos públicos. Um acampamento em frente ao Palácio do Planalto ou no Congresso Nacional também deve ser montado. Se nada der certo, o próximo ato será o bloqueio dos acessos aos canteiros de obras das usinas do Rio Madeira.
Convenções
A temporada de convenções partidárias com vistas às eleições de outubro começam no próximo domingo. Na Capital, a maioria das legendas vai definir coligações e candidaturas somente nos últimos três dias do prazo legal, ou seja, a partir do dia 29. O PDT é uma dessas legendas, que homologa Dalton di Franco nesse dia. A do PMDB está marcada para o dia 30.
Estava escrito
A defesa expressa do deputado Luizinho Goebel ao foragido Valter Araújo foi muito bem articulada na Assembléia Legislativa, durante a sessão de cassação no último dia 23. A defesa do foragido utilizou esses argumentos no Mandado de Segurança impetrado no Judiciário de Rondônia. Mais detalhes na versão impressa do RONDONIAGORA, nas bancas a partir das 20 horas desta sexta-feira.
Veja Também
Empresário confessou que ficou nu com dois figurações governistas.
Elas serão ouvidas na 2ª Vara Criminal, em Porto Velho, no feito em que são acusados empresários corruptos, agentes públicos e os operadores fiéis do foragido Valter Araújo.
Atual presidente foi mantida durante encontro realizado em Ouro Preto do Oeste neste sábado.
E o ex-deputado Garçon negocia com outros partidos e deve ficar de fora da coligaçao com PSD e PSDB.