Geral
Religiosos consideram a data como a maior festa cristã
Domingo, 20 Abril de 2014 - 11:38 | Vanessa Farias
![Religiosos consideram a data como a maior festa cristã](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2014/04/20/582f69fd982e5.jpg)
Segundo o padre Jaime Luiz Gusberti, gestor da Paróquia São José Operário, localizada na zona Sul de Porto Velho, a tradição tem sido reavivada a cada ano pelos fiéis que buscam seguir a liturgia da semana mais importante para a igreja.
Esse é o momento que buscamos comunhão com a paixão, morte e ressurreição de Cristo, e assim somos fiéis ao projeto de Deus para nossas vidas, renovando nossos votos de amor e serviço ao reino de Deus e aos irmãos, explicou.
A história bíblica conta o sacrifício de Jesus, entregando a própria vida como símbolo de perdão de pecados. O pastor da Igreja Metodista Wesleyana, Ricardo Silva, enfatiza que, para a igreja de denominação evangélica, a maior celebração não está apenas na morte, mas principalmente na ressurreição do filho de Deus.
O pastor completa que a Páscoa é para os cristãos um símbolo de libertação por meio da obra de Jesus, para que todo aquele que crê, receba a salvação espiritual. Segundo Ricardo Silva, as Escrituras Sagradas relatam que a Páscoa era o momento de saída do povo de Deus do Egito para a terra prometida. Hoje, fazemos uma comparação com a mudança de vida que buscamos quando nos voltamos para o caminho de Deus, esclareceu o pastor.
Programação da igreja atrai fiéis
A programação da Paróquia São José Operário começou no Domingo de Ramos e finaliza neste domingo (20), às 6h30, com a Alvorada da Ressurreição na Comunidade São Geraldo Magela, no bairro Areia Branca, seguida da caminhada até a paróquia. Durante o dia ainda haverá, às 7h30, a Missa do Domingo de Páscoa, e às 18h30, a missa de encerramento da Semana Santa.