Polícia
GOVERNADOR É CONDUZIDO "SOB VARA" PARA DEPOR NA POLÍCIA FEDERAL
Quinta-feira, 20 Novembro de 2014 - 08:04 | RONDONIAGORA
Agentes da Polícia Federal realizam a Operação Platéias em Rondônia para acabar com uma quadrilha que agia no Estado desde 2012, apurou o RONDONIAGORA. O governador Confúcio Moura foi levado "sob vara" para depor na sede da PF na Capital. Há 163 mandados de prisões e condução coercitiva, ou seja, os envolvidos são levados à força à presença da autoridade federal para explicar os crimes.
Confúcio Moura foi abordado por volta das 6 horas em sua residência, no Bairro Lagoa. Lá foi informado que deveria acompanhar os agentes federais até a sede da superintendência em Porto Velho. Surpreso, parecia não acreditar na ação. “Isso nunca aconteceu comigo”, afirmou. Foi obrigado a abrir a casa para devassa dos federais na busca de documentos. Confúcio estava usando boné e short e se preparava para fazer cooper.
O governador foi um dos alvos da Operação Platéias, que acabou com esquema criminoso no Estado e que era comandado pelo cunhado do governador, Francisco de Assis Oliveira. Na delação premiada do ex-secretário José Batista, ele explica que o próprio Confúcio não só sabia do poderoso esquema, como autorizada o bando a agir. Segundo a Polícia Federal e Ministério Público do Estado, os desvios durante a gestão de Confúcio superam os R$ 50 milhões. A quadrilha movimentou no entanto, mais de R$ 1 bilhão.
Veja Também
VEJA NOTA OFICIAL DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE A OPERAÇÃO EM RONDÔNIAA Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União e do GAECO, defla...
Há pelo menos quatro mandados de prisão para serem cumpridos pela Polícia Federal durante a Operação Platéias, um deles tem como alvo Francisco de ...