Política
SOLTURA DE ROBERTO SOBRINHO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA JULGA NA PRÓXIMA SEGUNDA IMPEDIMENTO DE DESEMBARGADOR
Segunda-feira, 15 Abril de 2013 - 11:32 | RONDONIAGORA
O Tribunal de Justiça de Rondônia vai julgar na próxima segunda-feira a exceção de suspeição, apresentada pelo Ministério Público do Estado contra o desembargador Walter Waltenberg, no caso da soltura do ex-prefeito Roberto Sobrinho, fato ocorrido na última semana, um dia após a prisão do petista. O MP afirma que Waltenberg responde a ação civil pública com o ex-prefeito, o que o tornaria impedido de julgar o Habeas Corpus impetrado pela defesa de Sobrinho. O desembargador Waltenberg entendeu que o MP o estava perseguindo, firmou posição de que poderia julgar e ganhou o apoio de outro desembargador, Renato Mimessi. Os dois decidiram contra a suspeição e favorável ao Habeas Corpus. Na próxima segunda, todos os desembargadores se reúnem para analisar a suspeição. Se acatado o pedido do MP, a decisão que mandou soltar Roberto Sobrinho pode ser invalidada.
Roberto Sobrinho e outras cinco pessoas foram presos durante a Operação Luminus, acusado do desvio de R$ 27 milhões da EMDUR.
Roberto Sobrinho e outras cinco pessoas foram presos durante a Operação Luminus, acusado do desvio de R$ 27 milhões da EMDUR.
Veja Também
URGENTE : TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANDA SOLTAR ROBERTO SOBRINHO E MÁRIO SÉRGIO
A 2º Câmara Especial do Tribunal da Justiça de Rondônia se reuniu no final da tarde desta quarta-feira para julgar os pedidos de Habeas Corpus impe...