Geral
GREVE NA UNIR: POLÍCIA FEDERAL PROÍBE ENTRADA DE PROFESSORES E ALUNOS
Terça-feira, 20 Setembro de 2011 - 10:43 | RONDONIAGORA
Professores e alunos em greve na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foram proibidos de entrar nas dependências do prédio no centro de Porto Velho por agentes federais na manhã desta terça-feira. Os manifestantes foram surpreendidos com a presença da força. Ninguém entra ou sai do local em uma espécie de cárcere. De acordo com o comando de greve a determinação para a utilização da força partiu do professor doutor Francisco Estácio Neto, pró-reitor de infraestrutura. O RONDONIAGORA não conseguiu contato com nenhum dos dirigentes da UNIR.
De acordo com o professor Adilson Siqueira, do Comando de Greve, a utilização da Polícia Federal além de ser desnecessária é ilegal uma vez que a mobilização é pacífica. Ele explica que os professores haviam marcado reunião para analisar um documento encaminhado pela reitoria mas foram surpreendidos com a decisão de se chamar a Polícia Federal para permanecer nas portas da Universidade. Até então a PF apenas acompanhava a movimentação realizando filmagens.
Adilson Siqueira destaca o fato de que a reitoria vem agindo para confundir a sociedade, uma vez que o comando de greve de estudantes e professores está sendo unificado e só aceitará conversações na própria Unir. Na imprensa o reitor José Januário convoca os manifestantes para reunião na OAB. “Nós não marcamos e nem aceitamos mais essa imposição”, disse.
Veja Também
Quem chegar desavisado ao campus da Universidade Federal de Rondônia não vai imaginar tratar-se de um campus universitário, pela quantidade de lixo...
Os docentes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) em assembléia geral da Associação dos Docentes (Adunir) realizada hoje, 16, pela parte da ma...