Artigos
MESMO ADMITINDO LIGAÇÃO COM EMPRESA DE TRANSPORTE, PT ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA ROBERTO SOBRINHO
Domingo, 03 Junho de 2012 - 19:55 | Elianio Nascimento
No mínimo inconseqüente e desrespeitosa a atitude do ex-deputado federal Lindomar Garçon em aparecer no encontro do PSD no último sábado para cobrar a aliança com o PV e o PSDB. Era uma festa interna, mas Garçon deixou claro que somente manterá a coalizão se ele for o candidato a prefeito do grupo. Lembrando: PSD, PV e os tucanos realizaram um acordo prévio de união, que era completamente vantajosa ao ex-parlamentar: o nome do prefeiturável sairia de uma pesquisa entre os três indicados por esses partidos. O primeiro detalhe é que Garçon está em campanha pela Prefeitura há mais de oito anos, portanto, obviamente que seria bem lembrado em qualquer sondagem.
PV à venda
Mas não é só isso: como todos sabem até mesmo o PV duvidou que Garçon estaria na disputa. O ex-deputado já negociou com praticamente todos os partidos de Rondônia, ofereceu-se ultimamente ao PMDB. Como confiar? Agora, com a nova força, que é o presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, Garçon quer impor seu “canto de sereia”.
O PR deu o grito
Não esquecendo que o PR, de Miguel de Souza, que também estava nesse arco de alianças, denunciou o jogo de Garçon há cerca de dois meses.
Como vai ser
O lançamento do nome de Hermínio Coelho à sucessão de Roberto Sobrinho movimenta o cenário político local. O deputado não esconde que tem uma grande simpatia com o PSDB e também com o DEM. A tendência é que essas legendas fechem coligação e deixem Garçon fazer sua politicagem sozinho.
É minha e daí?
E o mega-traidor Roberto Sobrinho ganhou fôlego no partido que ele abomina e se mantém por questões óbvias de proteção. No sábado, o prefeito da Capital foi inocentado durante encontro em Ouro Preto. Disse que tem sim uma empresa, a VR Madeira Transporte LTDA, mas que é seu filho, Vitor, que a controla. A representação contra ele foi arquivada. É sempre assim, os petistas morrem juntos.
Os candidatos do PT e de Roberto
Por outro lado e com relação a sucessão, Roberto tem candidato próprio, que é o deputado federal Mauro Nazif (PSB), que já ganhou de presente a parte de mídia da campanha. Já o partido de Roberto decidiu por Fátima Cleide. A oposição gostou: Fátima não conseguirá nunca se distanciar de Roberto e Nazif, como preferido, vai ao abismo quando a população assimilar a união com o prefeito da Capital.
Da mesma base
Tanto Nazif, Fátima e agora Hermínio Coelho saíram das bases populares, cada um trilhando para seu lado. E desde quando os dois primeiros começaram a trair essas bases, foram derrotados nas urnas: Nazif aceitou participar da elite em eleições passadas, quando aceitou o apoio de Carlinhos Camurça. Já Fátima, pensou que Brasília era sua terra, esqueceu Rondônia e seu povo: lembrou que não deveria agir assim somente nas urnas. Já Hermínio, manteve-se firme junto àqueles que o colocaram no poder.
Ironia
Inimigo de Hermínio Coelho e aliado de Roberto Sobrinho, o vereador Claudio Carvalho vai ter que torcer pela vitória do deputado à Prefeitura de Porto Velho. Assim assumiria como parlamentar no próximo ano...
STJ
Ainda não chegou ao STJ a comunicação de que Valter Araújo perdeu o foro privilegiado. Assim, o Habeas Corpus impetrado por ele na corte superior, pode entrar na pauta da próxima terça-feira. Já nessa segunda, o TJ de Rondônia deve publicar despachos remetendo seus processos ao primeiro grau.
Veja Também
Eleições para novos membros da Mesa Diretora devem ocorrer nesta quarta.
Secretário partiu para agressões verbais contra o presidente do Sintero
Empresário confessou que ficou nu com dois figurações governistas.
Elas serão ouvidas na 2ª Vara Criminal, em Porto Velho, no feito em que são acusados empresários corruptos, agentes públicos e os operadores fiéis do foragido Valter Araújo.