Rondônia, 22 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

MESMO ADMITINDO LIGAÇÃO COM EMPRESA DE TRANSPORTE, PT ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA ROBERTO SOBRINHO

Domingo, 03 Junho de 2012 - 19:55 | Elianio Nascimento


No mínimo inconseqüente e desrespeitosa a atitude do ex-deputado federal Lindomar Garçon em aparecer no encontro do PSD no último sábado para cobrar a aliança com o PV e o PSDB. Era uma festa interna, mas Garçon deixou claro que somente manterá a coalizão se ele for o candidato a prefeito do grupo. Lembrando: PSD, PV e os tucanos realizaram um acordo prévio de união, que era completamente vantajosa ao ex-parlamentar: o nome do prefeiturável sairia de uma pesquisa entre os três indicados por esses partidos. O primeiro detalhe é que Garçon está em campanha pela Prefeitura há mais de oito anos, portanto, obviamente que seria bem lembrado em qualquer sondagem.



PV à venda

Mas não é só isso: como todos sabem até mesmo o PV duvidou que Garçon estaria na disputa. O ex-deputado já negociou com praticamente todos os partidos de Rondônia, ofereceu-se ultimamente ao PMDB. Como confiar? Agora, com a nova força, que é o presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, Garçon quer impor seu “canto de sereia”.

O PR deu o grito

Não esquecendo que o PR, de Miguel de Souza, que também estava nesse arco de alianças, denunciou o jogo de Garçon há cerca de dois meses.

Como vai ser

O lançamento do nome de Hermínio Coelho à sucessão de Roberto Sobrinho movimenta o cenário político local. O deputado não esconde que tem uma grande simpatia com o PSDB e também com o DEM. A tendência é que essas legendas fechem coligação e deixem Garçon fazer sua politicagem sozinho.

É minha e daí?

E o mega-traidor Roberto Sobrinho ganhou fôlego no partido que ele abomina e se mantém por questões óbvias de proteção. No sábado, o prefeito da Capital foi inocentado durante encontro em Ouro Preto. Disse que tem sim uma empresa, a VR Madeira Transporte LTDA, mas que é seu filho, Vitor, que a controla. A representação contra ele foi arquivada. É sempre assim, os petistas morrem juntos.

Os candidatos do PT e de Roberto

Por outro lado e com relação a sucessão, Roberto tem candidato próprio, que é o deputado federal Mauro Nazif (PSB), que já ganhou de presente a parte de mídia da campanha. Já o partido de Roberto decidiu por Fátima Cleide. A oposição gostou: Fátima não conseguirá nunca se distanciar de Roberto e Nazif, como preferido, vai ao abismo quando a população assimilar a união com o prefeito da Capital.

Da mesma base

Tanto Nazif, Fátima e agora Hermínio Coelho saíram das bases populares, cada um trilhando para seu lado. E desde quando os dois primeiros começaram a trair essas bases, foram derrotados nas urnas: Nazif aceitou participar da elite em eleições passadas, quando aceitou o apoio de Carlinhos Camurça. Já Fátima, pensou que Brasília era sua terra, esqueceu Rondônia e seu povo: lembrou que não deveria agir assim somente nas urnas. Já Hermínio, manteve-se firme junto àqueles que o colocaram no poder.

Ironia

Inimigo de Hermínio Coelho e aliado de Roberto Sobrinho, o vereador Claudio Carvalho vai ter que torcer pela vitória do deputado à Prefeitura de Porto Velho. Assim assumiria como parlamentar no próximo ano...

STJ

Ainda não chegou ao STJ a comunicação de que Valter Araújo perdeu o foro privilegiado. Assim, o Habeas Corpus impetrado por ele na corte superior, pode entrar na pauta da próxima terça-feira. Já nessa segunda, o TJ de Rondônia deve publicar despachos remetendo seus processos ao primeiro grau.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

TSE ARQUIVA MANDADO DE SEGURANÇA E MANTÉM REJEIÇÃO DAS CONTAS DE ROBERTO SOBRINHO

Eleições para novos membros da Mesa Diretora devem ocorrer nesta quarta.

JÚLIO OLIVAR FAZ BARRACO NA ASSEMBLEIA

Secretário partiu para agressões verbais contra o presidente do Sintero

STF PODE GARANTIR DIREITO DO PARLAMENTAR MOSTRAR O VOTO

Empresário confessou que ficou nu com dois figurações governistas.

TESTEMUNHAS DA OPERAÇÃO TERMÓPILAS COMEÇAM A SER OUVIDAS

Elas serão ouvidas na 2ª Vara Criminal, em Porto Velho, no feito em que são acusados empresários corruptos, agentes públicos e os operadores fiéis do foragido Valter Araújo.