Artigos
PERIGOSO, VALTER AINDA FICA LONGE DO PARLAMENTO
Terça-feira, 05 Junho de 2012 - 18:19 | Elianio Nascimento
Não há como não se indignar com a decisão do Superior Tribunal de Justiça em conceder Habeas Corpus ao corrupto Valter Araújo. De qualquer forma, a decisão era esperada, principalmente por seu grupo na Assembléia Legislativa, que queria votar o relatório da Comissão Processante somente nessa semana. Contavam com a pressão pessoal do próprio Valter e assim garantir a permanência no mandato. Os aliados encontraram resistência no presidente Hermínio Coelho, sensível ao clamor da população que quer ver o ex-deputado bem longe do Parlamento.
Perigoso
De qualquer forma, o perigo que Valter Araújo proporciona aos rondonienses também foi levado em consideração. Cerca de 8 meses após a deflagração da Operação Termópilas, até mesmo os ministros do STJ não concordam que ele deva chegar próximo do Parlamento. Situação inusitada, que certamente será mantida no STF.
Não foi informado
Interessante é que ao que parece, dentro da própria Assembléia ainda permanecem as forças ocultas a favor de Valter Araújo. Até esta terça-feira, passados 13 dias da cassação do mandato do ex-deputado, o Judiciário ainda não havia recebido a informação oficial da Casa de Leis e assim mandar os processos ao primeiro grau.
Brechas legais
Por outro lado, o aparecimento do foragido pode acelerar os processos contra ele. Há alguns em que apenas parte de seu bando já está respondendo e nesses, até audiências foram marcadas...
Muda não
A família Araújo não muda mesmo. Foi só saber do resultado no STJ para que o presidente da Câmara de Chupinguaia, Vanderlei Araújo, irmão de Valter, anunciasse que irá concorrer à Prefeitura da cidade.
Prefere os restaurantes
O todo poderoso da Seduc, Júlio Olivar, confirmou que boa parte das reuniões que participa acontece em restaurantes em uma extensão inexplicável de seu trabalho, custeado pelo povo. Ele ainda diz que isso o despacho em botecos é normal.
Fraudes no TRT
Explosiva a entrevista da ministra Eliana Calmon, do CNJ sobre o esquema do precatório milionário do pessoal da Educação em Rondônia. Milhões e mais milhões desviados com a participação de pelo menos um desembargador e um juiz. Nesta quarta-feira, a presidente do TRT, Vânia Maria da Rocha Abensur vai explicar a versão oficial sobre os fatos. Seria bom apresentar os nomes dos envolvidos, ou então, nada precisa ser explicado: Eliana Calmon já fez isso..
Veja Também
Secretário partiu para agressões verbais contra o presidente do Sintero
Empresário confessou que ficou nu com dois figurações governistas.
Elas serão ouvidas na 2ª Vara Criminal, em Porto Velho, no feito em que são acusados empresários corruptos, agentes públicos e os operadores fiéis do foragido Valter Araújo.
Atual presidente foi mantida durante encontro realizado em Ouro Preto do Oeste neste sábado.