Rondônia, 08 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Denúncias de Hermínio Coelho de irregularidades na obra do Espaço Alternativo são confirmadas

Quarta-feira, 03 Dezembro de 2014 - 14:29 | RONDONIAGORA


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse que mais uma vez o tempo foi o senhor da razão, e mostrou publicamente, quem estava mentindo ou falando a verdade. Segundo ele, todo o esquema criminoso montado no Governo Estadual para desviar recursos públicos foi por ele denunciados e comprovados na Operação Platéias. Agora, mais uma vez, suas denúncias envolvendo graves irregularidades na construção do Espaço Alternativo foram comprovadas com o desencadeamento da Operação Ludus.



De acordo com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho com base em tudo que já foi levantado pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, respalda de forma cristalina, a necessidade da prisão ou do afastamento imediato do governador Confúcio Moura.

Ainda de acordo com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, o afastamento se faz extremamente necessário, pois existem informações de que documentos e processos estariam sendo destruídos em órgãos do governo, após a Operação Platéias. Além disso, prosseguiu, “o governo e seus aliados fazem deboche das operações, e chega ao cúmulo de intervir com manipulação de populares, para impedir ou atropelar qualquer procedimento investigativo por parte do Poder Legislativo”.

Hermínio Coelho disse que as irregularidades da obra do Espaço Alternativo foi por ele denunciada ainda no passado, ressaltando toda a bandalheira que vinha ocorrendo, e principalmente, por servir de caixa para campanha eleitoral.

Com referência ao desencadeamento da Operação Ludus, o deputado Hermínio Coelho elogiou o que ele classificou de brilhante trabalho investigativo do Ministério Público do Estado de Rondônia através do seu Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), bem como dos policiais civis a eles cedidos, das Promotorias de Justiça do Urbanismo e Saúde Pública da Comarca de Porto Velho, além do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Ao concluir afirmou, que graças a este trabalho investigativo de excelência foi possível desmascarar e tornar público uma sólida Organização Criminosa instalada no poder público estadual, que se destacou na prática de crimes, notadamente falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude a licitação, peculato, lavagem de dinheiro, entre outros, a qual contava com a efetiva participação de empresários, policiais militares e agentes políticos de reconhecido poder no âmbito estadual e federal. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Confira coletiva sobre a Operação Ludus; Veja lista de presos

A Operação, desencadeada nesta quarta-feira prendeu duas lideranças políticas: o deputado federal eleito, Lúcio Mosquini e o prefeito de Ouro Preto...

JUSTIÇA NÃO RECEBEU NENHUM PEDIDO PARA SOLTURA DE PRESOS DA OPERAÇÃO LUDUS

O Tribunal de Justiça de Rondônia informou na manhã desta sexta-feira que não foi apresentado nenhum pedido de Habeas Corpus ou de relaxamento das ...